Vai ter férias coletivas nesse final de ano? O que você precisa saber

Você trabalha em escritório ou empresa de contabilidade? Vai ter férias coletivas nesse final de ano? O que você precisa saber?

✅ Início das férias:
As férias coletivas, assim como férias normais, não podem iniciar dentro do período de 48h que antecedem dia não trabalhado, ou seja, não pode iniciar na sexta-feira.
Fique ligado nisso. As empresas que optarem por dar férias coletivas aos funcionários no final desse ano 2022 precisam observar a data de início das férias.

✅ Feriados
Conforme previsto em nossa Convenção Coletiva de Trabalho, a CCT, as empresas que não têm acordo coletivo com o Sindesc, precisam observar que os feriados não podem ser computados no período de férias, independente se os mesmos cairem em domingos.
Nesse caso, os feriados 25/12 e 01/01, caso estejam dentro do período de férias, precisam ser compensados em dias trabalhados ou devem ser pagos “a mais” na folha do mês.

▶ Você sabe o que é a CCT? Caso não saiba, procure saber. São seus direitos que foram conquistados pelo Sindesc.

Sindesc RS! Faça parte, união que faz a diferença. Contribua e ajude a fortalecer o seu sindicato.