Primeira reunião de negociação entre Sindesc e Sescon RS marca início da campanha salarial 2025

Nesta quarta-feira, 12 de março, foi divulgado o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do período, referência para a negociação salarial da categoria. No mesmo dia, ocorreu a primeira reunião de negociação entre o Sindesc RS e o Sescon RS, dando início à campanha salarial 2025 dos funcionários e funcionárias de escritórios e empresas de contabilidade do Rio Grande do Sul.

O Sindesc RS apresentou sua pauta de reivindicações, com destaque para o reajuste salarial com aumento real acima da inflação e a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais sem redução de salário. O presidente do Sindesc RS, Fernando Lemos, reforçou a importância da unidade da categoria para conquistar avanços. “Precisamos estar juntos para reivindicar uma melhoria salarial acima da inflação”, afirmou. Ele também destacou que o aumento de 7,44% no salário mínimo nacional reforça a necessidade de um reajuste compatível para a categoria.

Além do reajuste salarial, o Sindesc RS também reivindica aumento no vale-alimentação e no auxílio-creche, adicional por tempo de serviço e a manutenção de direitos já conquistados na Convenção Coletiva, como a garantia de que feriados não sejam computados nas férias e o pagamento de sábados feriados compensados.

A campanha unificada dos empregados no comércio e serviços do RS tem como slogan “Merecemos mais: salário, direitos e tempo para viver”, defendendo melhores condições de trabalho e valorização da categoria.

A próxima reunião de negociação está marcada para o dia 24 de março, dando continuidade às tratativas em defesa dos direitos da categoria.