Campanha salarial 2025: primeira reunião de negociação será no dia 12

A campanha salarial/dissídio 2025 dos funcionários e funcionárias de escritórios e empresas de contabilidade do RS terá a sua primeira reunião de negociação nesta quarta-feira, 12 de março (tendo em vista que o INPC do período deve ser divulgado neste dia). A prioridade neste ano é o reajuste nos salários com aumento real, acima da inflação, e a manutenção e ampliação de direitos da Convenção Coletiva.

Segundo o presidente do SINDESC RS, Fernando Lemos, a unidade entre o sindicato e categoria será decisiva neste ano. “Precisamos estar juntos para reivindicar uma melhoria salarial acima da inflação”, frisou.

Lemos também cita que houve aumento de 7,44% no salário mínimo nacional, o que sinaliza, segundo ele, a necessidade de um reajuste para a categoria que signifique essa mesma lógica. “Com mais salário há ganhos de produtividade e mais bem estar para as famílias das trabalhadoras e dos trabalhadores do setor. E, como sabemos, os reajustes para o serviço dos escritórios, em geral, se dá em cima do reajuste do mínimo nacional. Portanto, é justo que nosso aumento acompanhe isso”.

O slogan da campanha unificada dos empregados no comércio e serviços do RS, que inclui o Sindesc RS, é “Merecemos mais, salário, direitos e tempo para viver”. Neste sentido, a campanha apoia a luta pelo fim da escala 6×1 no país e defende uma jornada específica de 40 horas semanais para quem trabalha em escritórios ou empresas de contabilidade no RS.

A reunião deverá ser às 14h30, na sede do Sescon RS.

NOSSAS PRINCIPAIS REIVINDICAÇÕES:

Reajuste nos salários com ganho real
Reajuste no Vale-alimentação
Reajuste auxílio-creche
Adicional por tempo de serviço
Redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais sem redução salarial
⁠Manutenção de outras cláusulas com benefícios já existentes, tais como:
•⁠ ⁠feriado que não pode ser computado nas férias
•⁠ ⁠sábados que sejam feriados devem ser pagos quando compensados