CLÁUSULA 21ª AUXÍLIO FUNERAL

O Sindesc está ao seu lado em todas as horas. Nas horas em que você mais precisa. Por isso a nossa Convenção Coletiva, a CCT, assegura o AUXÍLIO FUNERAL.

Os empregadores ficam obrigados a fornecer Auxílio Funeral, no caso de morte do empregado ou invalidez permanente, pago ao cônjuge ou dependentes em caso de morte e ao próprio empregado em caso de invalidez, no valor de três pisos salariais mínimos da categoria, desde que os empregadores não mantenham ou subsidiem seguro de vida em grupo para seus empregados.

Esse e outros direitos fazem parte da Convenção Coletiva de Trabalho, a nossa CCT da categoria dos trabalhadores e trabalhadoras da contabilidade no RS.

Você sabia que a nossa CCT é uma das melhores do Rio Grande do Sul dentre todas as demais categorias? E que ela é fruto das lutas e do trabalho do Sindesc, que a cada ano, a cada campanha salarial, vem acumulando conquistas que beneficiam toda a nossa categoria.

Veja todas as convenções

Faça parte do Sindesc, contribua. União que faz a diferença!

Nosso Whatsapp