Em Brasília, presidente do Sindesc RS apresenta projeto em defesa do piso nacional do contador

Na semana passada, no dia 13 de abril, o presidente do Sindesc RS, Fernando Lemos, esteve em Brasília e teve uma reunião com a Deputada Federal Daiana Santos, PCdoB RS. No encontro Fernando apresentou a ela sugestão de Projeto de Lei com, pelo menos, quatro ítens de grande interesse à categoria da contabilidade e para os trabalhadores em geral:

•  piso nacional para o contador;
  •  inclusão no Programa de Alimentação do Trabalhador, PAT, das empresas tributadas pelo Simples Nacional, lucro presumido, profissionais liberais e MEI;
  • dedução do valor pago em aluguel no Imposto de Renda;
  • “Crédito Diversidade”, seria um programa que geraria um crédito às empresas que contratarem empregados LGBTQIA+, portadores de deficiência, oriundos do sistema prisional, entre outros.

A deputada considerou relevantes as ideias e comprometeu-se em levar adiante o projeto.