Negociação Sescon 2018

• Reunião Sescon

A reunião de negociação que havia sido agendada para 09/05 foi CANCELADA por solicitação do Sescon. Ainda estamos aguardando o sindicato patronal sinalizar nova data para darmos andamento às negociações. Sindesc/RS
  • Andamento das negociações

O SINDESC vem informar à categoria que no dia 22/05, os diretores Fernando Lemos e Rodrigo Fonseca estiveram em audiência de mediação no TRT 4 para negociação com o Sescon. Ficou definida nova rodada de negociação para o próximo dia 04/06, às 15h30, na sede do Sescon. Esperamos o bom senso do sindicato patronal e um bom andamento nesta reunião.
  • Negociações Avançaram

Na reunião do dia 04/06 as negociações avançaram, diferente do que vinha acontecendo até então. Ainda não se chegou num índice de reajuste aceitável, além de um consenso em algumas das demais cláusulas, mas já há uma negociação iniciada. A próxima reunião esta agendada para 18/06, às 15h30, na sede do Sescon.
  • Reunião Adiada

A reunião que estava agendada para dia 18/06 foi adiada para 25/06, por solicitação do Sescon.
  • Reunião do dia 25/06

Tivemos mais um avanço, mas ainda se discute algumas cláusulas e não temos previsão para fechar o acordo. Próxima reunião será na quarta, dia 04/07.
  • Nova rodada de negociação: 11.07.18

O Sindesc e o Sescon RS estiveram reunidos na tarde do dia 04.07.18 e marcaram nova data para prosseguimento das negociações.
    Esta nova rodada de negociação, agendada para 11.07.18, ocorrerá pela solicitação do Sescon das seguintes alterações da Convenção Coletiva de Trabalho:
    - Exclusão da cláusula que não inclui os feriados como dia de férias;
    - Alteração do vencimento do pagamento das rescisões de contrato em caso de aviso prévio trabalhado;
    - Redução no valor do vale alimentação dos empregados das cidades de Lajeado e Estrela; e
    - Banco de horas estendido para 90 dias.
    A diretoria do Sindesc irá analisar estas solicitações e se pronunciará no dia 11.07.2018.
  • Seguem as negociações

Em reunião nesta manhã, dia 11/07, foram apresentadas pelo Sindesc contrapropostas, em resposta às alterações solicitadas anteriormente pelo Sescon na Convenção Coletiva. O sindicato patronal irá analisar junto a sua diretoria e entrará em contato para agendamento de nova reunião. Ficamos então no aguardo do posicionamento e retorno sobre o agendamento.
  • Nova reunião

O Sindesc enviou nova contraproposta para o Sescon e esta no aguardo de uma resposta para podermos dar andamento nas negociações da Convenção Coletiva.
  • Foi agendada nova rodada de negociação com Sescon para o dia 14/09 às 15h30
  • Após reuniões de negociação com o sindicato patronal, acreditamos estar chegando ao fim da negociação da Convenção Coletiva de Trabalho 2018/2019. Realizamos a última proposta ao Sescon RS para alcançarmos o acordo da CCT e estamos no aguardo de sua resposta. Solicitamos que se mantenham atentos às nossas informações sobre o fechamento da negociação.