Informativo sobre negociação com Sescon

Justiça ordena que escritórios de contabilidade recolham a Contribuição Sindical ao Sindesc
26 de março de 2018
Comissão do Senado aprova saque do FGTS para empregado que pedir demissão
12 de abril de 2018

Informativo sobre negociação com Sescon

No último dia 10 de abril realizamos a primeira reunião de negociação para a Convenção Coletiva 2018/2019, com o sindicato patronal. O Sindesc foi representado pelos diretores Luiz Fernando Lemos, Rodrigo Fonseca e Valeska Brasil.

Dentre as propostas entregues pelo Sindesc, o sindicato patronal NEGOU a inclusão de cláusula para que as empresas voltem a homologar as rescisões no sindicato.

O sindicato patronal negou outras propostas também, mas estamos estudando alternativas.

O Sescon irá reunir a nova diretoria, que será empossada em breve, para discutir a pauta do Sindesc, além de verificar a possibilidade de realizar acordos distintos por regiões.

Uma novo reunião ficou agendada  para o dia 09 de maio, contrariando a vontade do Sindesc, pois julgamos ser um intervalo muito grande entre uma reunião e outra. Mas, segundo argumento do Sescon, devido a posse da nova diretoria, não há disponibilidade para reunião em data mais próxima.