CIRCULAR SOBRE A CONVENÇÃO COLETIVA 2017/2018

Receita Federal altera regras sobre geração e preenchimento de GPS em relação ao aviso prévio indenizado
18 de agosto de 2017
Empresas podem ser excluídas do Simples Nacional por dívidas de ICMS
30 de agosto de 2017

CIRCULAR SOBRE A CONVENÇÃO COLETIVA 2017/2018

Informamos à categoria que foi aprovado o acordo para Convenção Coletiva, conforme assembleia realizada no último sábado, 19/08, na sede do Sindesc.
O acordo foi aprovado nos seguintes índices:
Reajuste: 4,69%
Pisos Geral: R$ 1.249,00
Officeboy / Limpeza: R$ 1.109,00

Aux Alimentação: R$ 15,90

*Verificar relação de cidades
Lembramos que as diferenças referentes aos reajustes devem ser pagas retroativo a março/2017.
Os descontos assistenciais seguem sendo em duas parcelas, sendo um dia de salário em cada parcela, a serem descontados nos seguintes meses:
Um dia sobre o salário de setembro, com recolhimento até 10 de outubro de 2017;
Um dia sobre o salário de outubro, com recolhimento até o dia 10 de novembro de 2017.
Salientamos que os membros da categoria que estiverem em dia com as contribuições, continuarão tendo total assistência do sindicato.
Informamos, também, que a partir de novembro/2017, por conta da nova lei trabalhista, os funcionários que tenham oposição à contribuição assistencial, estarão declarando que não terão mais nenhum tipo de assistência do sindicato.
Reiteramos, ainda, que a Convenção Coletiva é o maior instrumento de defesa dos direitos da categoria, direitos esses, conquistados pelo sindicato, Então, mais do que nunca, a categoria precisa estar unida e defender seus direitos, protegendo a Convenção Coletiva e fortalecendo seu sindicato. Participe, associe-se.
Quaisquer dúvidas, entrem em contato pelo e-mail cadastro@sindesc.com.br ou nos telefones (51) 3227-2240 e (51) 3227-7452.
À direção
Sindesc/RS